Formamos alunos para que sejam realizados e bem-sucedidos em um mundo de constantes mudanças.

Ex-alunos

Luiza Magalhães

Direito pela Universidade Federal Fluminense   “A soma de todos esses projetos educativos com os ensinamentos, lições e valores contribuíram para a minha formação enquanto aluna e ser humano, pois a realidade que estudávamos nas apostilas era aplicada nesses projetos e vivenciada no cotidiano da escola. Isso me fez criar um carinho por todos, desde os funcionários da limpeza até a direção e coordenação, pois criei um vínculo e um respeito com os integrantes da escola, além de ter feito amizades que tenho certeza de que vão durar a vida toda. Esse é o diferencial, não se trata apenas de um ambiente escolar, mas familiar. É por isso que eu gostava de estudar na Escola Domingos Sávio e sempre vou me lembrar desses momentos que marcaram 13 anos da minha vida”.

André Muzy

Ciências Econômicas pelo Ibmec-RJ e Finanças pela University of Arkansas “Estudei todo ensino básico na Escola Domingos Sávio. A base de conhecimento e experiências que adquiri ao longo dos anos passados na escola, me deram solidez para enfrentar grandes desafios no início da minha trajetória acadêmica e profissional. A minha maior lembrança da escola são os professores. Tive o privilégio de assistir aulas com excelentes professores na Escola Domingos Sávio”.

Aline Miranda

Letras pela Universidade Federal Fluminense e mestrado em Literatura pela PUC-Rio “Minha memória escolar é quase toda no Domingos Sávio. Lembro que eu não gostava de faltar aula pois adorava todo o ambiente. Guardo memórias felizes de vários professores. Pessoas que tornavam o ambiente da escola uma segunda casa. Gostava muito da Biblioteca, de passear pelas salas vazias após a aula, vendo cartazes de atividades feitas pela manhã. Minhas melhores amigas estudavam comigo. Com algumas fiz um jornalzinho, que distribuímos entre os alunos. Hoje trabalho realizando oficinas de poesias, estando ainda, de alguma forma, imersa nesse ambiente em que me sinto tão à vontade. Vida longa à Escola. A educação transforma!”.

Alice Nunes

Comunicação Social pela FACHA “O Domingos Sávio vai muito além de uma escola: professores, alunos e funcionários formam uma verdadeira família, onde a educação e o respeito prevalecem”.

Lorena Cotta

Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto “Eu gostava da escola porque conheci pessoas que vou levar pra vida toda e porque além de ter me formado como aluna, aprendi valores que me transformaram numa pessoa melhor”.

Luísa Ramos

Direito pela Universidade Federal Fluminense “Uma das coisas que mais me encantava na Escola Domingos Sávio era a facilidade de se relacionar com as pessoas. Tinha uma proximidade muito grande com a Diretora Simone, passando pelos professores e chegando ao pessoal do apoio. Todos eles me faziam sentir como em uma família, além de todo carisma e atenção. Estudei desde a creche até o Ensino Médio, e não me arrependo. Estudaria de novo!!!”