“Para garantir aos alunos uma visão mais completa e prepará-los para o enfrentamento de problemas no mundo real, não repassamos simplesmente conteúdos, mas os discutimos estabelecendo suas relações e conexões com o mundo.”

Proposta Pedagógica

Formar um cidadão crítico e qualificado para a realidade social concreta é um eterno desafio. Mas, se considerarmos a Escola como “espaço de vida”, isto é, local onde grupos heterogêneos estabelecem relações com o mundo e através do trabalho produzem e constroem novas políticas sociais, a Escola Domingos Sávio busca estabelecer ações permanentes e integradas com todo o grupo técnico – pedagógico para vencer tal desafio. Para garantir aos alunos uma visão mais completa e prepará-los para o enfrentamento de problemas no mundo real, não repassamos simplesmente conteúdos, mas os discutimos estabelecendo suas relações e conexões com o mundo. Nossa abordagem pedagógica tem por objetivo assegurar a preparação básica dos alunos para o trabalho e a cidadania, e principalmente estimular o pensamento crítico e reflexivo de nossos alunos, fazendo com que os mesmos adquiram a sua autonomia intelectual.      

Tecnologia na aprendizagem

Além dos constantes investimentos em tecnologia e na estrutura física, a escola busca um entendimento profundo, junto a consultores com experiência internacional, no que diz respeito à inserção de tecnologias no processo de aprendizagem, que hoje, têm o poder de transformar a educação, muito além do uso de telas, possibilitando aplicar o tão sonhado conceito de aprendizagem personalizada. Visando trazer uma aplicabilidade eficiente da tecnologia na rotina de aulas e impulsionar o processo de aprendizagem, a Escola Domingos Sávio fez uma parceria exclusiva com a startup Moup. A plataforma Moup possui tecnologia de ponta que diagnostica o desempenho detalhado de cada aluno em cada tópico de conteúdo do currículo aplicado na escola. Com essa parceria, tornou-se possível identificar pontos fortes e fracos de cada aluno na rotina de aulas em tempo real e proporcionar ao professor uma ferramenta para intervenções pedagógicas inteligentes como nunca antes foi possível. Atualmente o Moup está sendo operacionalizado nas turmas de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.   Moup