abordagem

Nossa Forma de Trabalho

Proposta Pedagógica

Formar um cidadão crítico e qualificado para a realidade social concreta é um eterno desafio. Para garantir aos alunos uma visão mais completa e prepará-los para o enfrentamento de problemas no mundo real, não repassamos simplesmente conteúdos, mas os discutimos estabelecendo suas relações e conexões com o mundo. Nossa abordagem pedagógica tem por objetivo assegurar a preparação básica dos alunos para o trabalho e a cidadania, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, fazendo com que os mesmos adquiram a sua autonomia intelectual.

Aprendizagem Baseada em Projetos

A Aprendizagem baseada em Projetos visa entregar aos alunos experiências autênticas e significativas do conteúdo abordado, trazendo para a rotina da Escola uma conexão com a vida real que gera engajamento e interesse.

Nesta abordagem, os alunos têm como objetivo encontrar alguma solução para um problema do mundo real, onde eles desenvolvem as competências e habilidades pautadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de forma colaborativa e dirigida.

O professor é capaz de coletar evidências de aprendizagem genuínas e profundas. Não apenas diagnosticando a capacidade dos alunos de relembrar ou reconhecer informações distintas, mas também a de transferir o conhecimento a novas situações.

Essa nova proposta só pôde ser implementada devido à capacidade e competência de nosso corpo docente e de nossa equipe pedagógica, dos quais temos muito orgulho, e está alinhada com as melhores práticas nacionais e internacionais.