Cabo Frio, 20 de março de 2020.

Prezados Responsáveis,


Estamos atravessando um momento difícil, mas precisamos acreditar que conseguiremos vencer este grande desafio, combatendo com responsabilidade o COVID-19.


Esclarecemos que temos condições de alterar o calendário escolar e repor os dez dias letivos de paralisação, no entanto, se os órgãos competentes prorrogarem a suspensão das aulas, entraremos com um cronograma dinâmico e eficiente de aulas online, para que os alunos não percam ritmo e não sejam prejudicados pedagogicamente.


Estamos trabalhando arduamente para montar um plano de ação bem desenhado que melhor atenda ao nosso contexto.


Utilizaremos as plataformas On, Zoom e Google Classroom, ferramentas utilizadas no Ensino Médio e que serão adaptadas do 2° ao 9° do Ensino Fundamental. Os alunos da Educação Infantil e Alfabetização terão canais específicos que serão divulgados na próxima semana.


Entendemos que será de grande relevância a participação dos responsáveis neste formato remoto de aulas, principalmente nas séries iniciais, quando os alunos são mais dependentes. Assim que novas medidas governamentais sejam tomadas, entraremos em contato.


Caso não haja nenhum pronunciamento até o dia 27/03, divulgaremos, nas redes sociais, o tutorial para que todos possam acessar as plataformas.

Juntos somos mais fortes e apesar das adversidades, temos que ter paciência e otimismo.


O sinal mais seguro da sabedoria é a constante SERENIDADE
Michel Montaigne.

Atenciosamente,
Equipe Diretiva e Técnico-Pedagógica.