Cabo Frio, 08 de julho de 2020.

     Prezado Responsável

     Estamos chegando ao final do primeiro semestre letivo, vivendo uma conjuntura complexa causada principalmente pelo distanciamento social, mas com a certeza do sucesso do trabalho extraordinário dos nossos professores, que se envolveram com  proposta metodológica planejada pela equipe diretiva e pedagógica da escola para o desenvolvimento das aulas remotas, num ambiente virtual de aprendizagem imposto pela pandemia, na busca de novas estratégias de ensino, possibilitando assim novas práticas pedagógicas para o cumprimento dos conteúdos a se serem desenvolvidos. O sucesso se deve também à adesão de nossos alunos a este novo modelo de aulas remotas ao vivo e às famílias que acompanham, orientam e dão a sustentabilidade emocional de que os filhos necessitam para alcançar as evidências significativas de aprendizagem.

     Pelo exposto, a direção da escola vai manter o recesso previsto no calendário escolar 2020, entendendo que a equipe diretiva, professores, alunos e as famílias precisam desse descanso para retornarmos no segundo semestre mais fortalecidos. Encerramos as atividades no dia 17/07 e reiniciamos as aulas no dia 03/08. Esclarecemos, que mesmo a Legislação flexibilizando a não obrigatoriedade dos 200 dias letivos, já temos todo o planejamento para a reposição dos dias não trabalhados, para que possamos cumprir na íntegra o calendário proposto para o corrente ano letivo.

     Informamos que a escola já está sendo preparada com todo o protocolo de exigência necessário para o retorno às aulas presenciais, tão logo os órgãos oficiais, assim determinarem.

     A equipe diretiva da Escola agradece, sinceramente, a parceria, a confiança das famílias no trabalho desenvolvido junto aos seus filhos e as manifestações de pesar e carinho recebidos por ocasião do falecimento do nosso querido Reinaldo Barroso Leito.

Atenciosamente.

Equipe Diretiva, Coordenação e Professores