sobre nós

Fale com a gente
Nossa missão

A razão de existirmos

Nossa missão é garantir que todos os nossos alunos tenham acesso a uma educação excepcional em um ambiente propício para aprendizagem e interação social, permitindo que sejam realizados e bem-sucedidos em um mundo de constantes mudanças.

breve história

A Escola de Cabo Frio que mais cresce!

A Escola Domingos Sávio foi criada em 31 de março de 1968 pela diretora Leda Barroso. No início de seus anos de operação, a escola oferecia a Educação Infantil e a classe de alfabetização. Em 1969, Maria José Barroso Leite assumiu a direção da escola, alguns anos depois iniciou-se o primeiro segmento do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano). Em 1994 foi implantada a extensão do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A partir de 1999, a escola passou a atender a Educação Básica completa (da Educação Infantil ao Ensino Médio).

nossos valores

Desenvolvendo os talentos do futuro

Em nossa abordagem pedagógica, os alunos são prioridade, garantindo assim que estejam preparados para o sucesso e para lidar com os desafios após sua vida escolar.

Nós acreditamos que a integração entre as famílias e a escola é essencial para a formação de nossos alunos. Para garantir a aproximação e uma comunicação fluida junto às famílias, a escola oferece frequentes reuniões de pais, onde medimos a satisfação dos responsáveis, garantindo ferramentas para que tenham acesso, de casa, ao desempenho acadêmico de seus filhos.

O investimento em tecnologia e a abordagem na aprendizagem personalizada são projetos norteadores da escola. Através de parcerias com excelentes soluções tecnológicas, buscamos metodologias pedagógicas para a aplicação da tecnologia na rotina de aulas, possibilitando que os professores diagnostiquem os pontos fracos e fortes de cada aluno e façam as intervenções pedagógicas necessárias em prol da equidade no processo de aprendizagem.

Os alunos aprendem melhor quando eles estão interessados. Pensando em despertar o gatilho do interesse, nossa filosofia é estimulá-los individualmente e desafiá-los diariamente.

Acreditamos em um espaço multicultural e no estímulo de diferentes talentos. Além da ênfase no resultado pedagógico e na aprendizagem, promovemos projetos, viagens culturais, aulas de artes, música, ballet, futsal entre outras atividades que permitam um aprendizado dinâmico e prazeroso.