Segmentos

Como são as aulas?

As aulas são lúdicas, dinâmicas e preparadas pelos professores que utilizam o material didático do Sistema de Ensino sob a orientação diária da supervisão. A brincadeira na Educação Infantil é um ato permanente. Através dela propiciamos desafios na busca da autoestima, criatividade, afetividade, inclusão e compreensão do mundo. Games e vídeos educativos, animações infantis e outras atividades são utilizadas através de Plataformas Educacionais em nossa salinha interativa, onde os professores utilizam a lousa interativa como ferramenta pedagógica.

Componentes da Educação

Roda de Música

Desenvolvemos a oralidade, a expressão corporal e fazemos descobertas através das falas e músicas.

Roda de Leitura

Hora da história: através da imaginação, eles também aprendem! Cada dia uma história diferente, uma moral, um aprendizado.

Circuitos de Coordenação Motora Ampla

Na Creche III, as aulas são preparadas pelas professoras de maneira lúdica, proporcionando à criança o desenvolvimento da coordenação motora ampla, onde podem correr, saltar, pular e agachar. Na Creche IV e nos Pré I e II, as professoras também fazem atividades direcionadas à motricidade ampla, com o apoio de um profissional de Educação Física, que atende às turmas uma vez por semana, buscando envolver, incluir e trabalhar os movimentos, utilizando diferentes técnicas e instrumentos.

Culinária

Esse é um momento mágico em que nossos alunos tornam-se pequenos cozinheiros, aprendem brincando e descobrindo diferentes texturas, diferentes sabores chegando a resultados surpreendentes. A culinária acontece em algumas datas comemorativas e em outros momentos sugeridos também pela apostila.

Jogos Interativos

Nas creches, usamos a lousa para apresentação de filmes, músicas e jogos em Plataformas Educacionais. A partir do Pré I, utilizamos para filmes, músicas e atividades direcionadas pelo próprio material didático, envolvendo jogos e muitas descobertas.

Inglês

Acontece nas turmas do Pré I e II uma vez por semana com duração de 50 minutos. Aulas dinâmicas, com muita música, pintura e aprendizado.

Quadro Negro

Lugar onde desenvolvemos de forma lúdica e prazerosa a motricidade fina, além de estimular a interação e a socialização, fazendo uso do giz. Cada turma utiliza esse espaço uma vez na semana com propostas desenvolvidas de acordo com os temas e conteúdos trabalhados em sala.

Valores Humanos

O projeto é uma proposta de valorização na sociedade, onde nossos alunos têm a oportunidade de refletir sobre diferentes valores, como o amor, amizade, respeito e liderança.